MÍDIAS SOCIAIS ALAVANCAM O NEGÓCIO IMOBILIÁRIO

Inicialmente considerados apenas uma vitrine de exposição de empreendimentos, os sites das imobiliárias vêm acompanhando as novas tendências contempladas pelas mídias sociais. Hoje, são um espaço de interação e negócios. Por meio de ferramentas como chats, bate-papo com vídeo, imagens e plantas do imóvel, e até um passeio pelo bairro, as informações repassadas à distância possuem riqueza em detalhes e conquistam a credibilidade do consumidor. Especialistas afirmam que a internet faz parte do processo de negociação em quase 100% dos casos, pelo menos em algum momento.

Antes de nos procurar, o cliente já conheceu o produto, pesquisou sobre a construtora, mapeou a região onde o empreendimento está localizado. Tudo pela internet, comenta José Humberto Carvalho, diretor  da URBS-RT Lançamentos Imobiliários e responsável  pelo setor de e-commerce da imobiliária. Ele informa que, atualmente, 30% das vendas de imóveis na empresa se iniciam a partir dos contatos virtuais e a empresa quer ir além. Por isso, investiu em pesquisa, durante seis meses, para implantar um site imobilário moderno, rápido e interativo. Segundo os dados do e-commerce da URBS-RT, os clientes dessa área adquirem imóveis econômicos e de médio padrão, entre R$ 90 mil a 550 mil. No geral, praticamente o mesmo percentual de homens e mulheres procura a rede na hora de escolher o imóvel. A idade varia de 25 a 50 anos.

Fonte: ademigo

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